Reconhecer os princípios fundamentais da Excelência e da Melhoria Contínua e a sua relação com a transformação cultural numa organização.
Proporcionar uma visão holística de um sistema de gestão Lean
Saber que metodologias e ferramentas utilizar para melhorar continuamente a eficiência e eficácia dos processos, de modo a identificar e eliminar fatores de desperdício nos processos.
DESTINATÁRIOS
Executivos, diretores, gestores, profissionais dos sistemas de gestão, responsáveis da Qualidade, responsáveis de melhoria contínua, gestores de processo.
REQUISITOS
Computador com câmara e microfone e acesso à internet.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Eficiência, Eficácia e Excelência
Modelo Shingo de Excelência Operacional
Hoshin Kanri: planeamento e desdobramento da estratégia
Gemba Walk e o compromisso das Lideranças
Lean Project Management
Value Stream Management
Kaizen e Eventos Kaizen
Resolução Estruturada de Problemas
Estabilidade básica de processos: organização de equipas, 5S, normalização e gestão visual