A NORMAAÇORES é uma entidade formadora certificada pela Direção Regional do Emprego e Formação Profissional em diversas áreas de formação, conforme certificado n.º 11, emitido pelo Excelentíssimo Senhor Vice‑Presidente do Governo Regional dos Açores. Possui igualmente “Título de Reconhecimento”, emitido pela Direção Regional dos Transportes, como entidade formadora para formação de condutores no âmbito de transporte de mercadorias perigosas (ADR), formação de motoristas de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, motoristas de táxi e condutores de transporte coletivo de crianças.
A NORMAAÇORES é a única entidade, com sede nos Açores, credenciada para a realização de estudos de mercado e sondagens de opinião pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
A NORMAAÇORES participa, é membro ou está representada, no seguinte conjunto de associações: APPC – Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores, ESOMAR – World Association for Market, Social na Opinion Research, APODEMO – Associação Portuguesa de Estudos de Mercado e Opinião, APMEP – Associação Portuguesa de Mercados Públicos e APQ – Associação Portuguesa da Qualidade.
A NORMAAÇORES, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A tem como principal objetivo identificar e satisfazer as necessidades e expetativas dos seus clientes e partes interessadas, num processo contínuo de melhoria, tendo em consideração a proteção da saúde e segurança dos seus trabalhadores e em respeito pelo meio ambiente.
O Conselho de Administração através da Política da Qualidade, Ambiente e Segurança tem como compromisso os seguintes princípios:
Através destes princípios, o Conselho de Administração da NORMAAÇORES, compromete-se a cumprir os requisitos estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança assim como melhorar continuamente a eficácia do mesmo. A nível do Laboratório, a NORMAAÇORES assume como vetores a competência, a imparcialidade e o funcionamento consistente do laboratório.
A NORMAAÇORES concretiza a aplicação da sua política da qualidade, ambiente e segurança através da fixação de objetivos e metas anuais e da avaliação cíclica dos resultados, tendo em vista a melhoria do desempenho da eficácia do sistema, uma abordagem por processos e a gestão das relações.
Ponta Delgada, 4 de agosto de 2021