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Sobre nós

Sobre nós

Missão

A Norma‑Açores, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A. (“NORMAAÇORES”) tem por missão prestar um serviço de qualidade em conformidade com os requisitos dos Clientes. A credibilidade e confiança são valores inestimáveis para a Empresa. Elegemos três vetores essenciais: a Ética, a Qualidade e a Eficiência.

Breve História e Trabalhos mais Significativos

NORMAAÇORES, criada em 1984, granjeou ao longo destes anos um conjunto assinalável de sucessos, com significativo contributo para o desenvolvimento dos Açores.

No curriculum da Empresa, na área de Engenharia e Fiscalização consta o acompanhamento da construção das principais das infraestruturas dos Açores, nas áreas da saúde, portos, aeroportos, educação, estradas,  hotéis, como sejam: o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada e a ampliação do Hospital da Horta; o Aeroporto de Ponta Delgada, a ampliação da pista do Aeroporto de S. Jorge e a Aerogare do Pico; o Porto das Flores, as «Portas do Mar», em Ponta Delgada e o Terminal de Cruzeiros da Horta; as SCUTS da ilha de São Miguel e a Via Vitorino Nemésio, na ilha Terceira; a EBI Água de Pau, a Escola Sindescom, a Residências Assistidas «Casa de Belém», Roberto Ivens, Domingos Rebelo, Francisco Ornelas, Francisco Drumond, o São Miguel Parque Hotel, o NONAGON, entre outras.

Outra prestigiada área da NORMAAÇORES é o departamento de Estudos e Consultadoria, no apoio ao Governo Regional, Secretarias Regionais e Direções Regionais, Câmaras Municipais e Associações de Municípios, grandes e pequenas Empresas açorianas e respetivas Associações Empresariais, destacando‑se os serviços prestados em estudos de mercado, sondagens, formação, recrutamento e consultadoria de gestão, etc.. Tem participado ativamente no apoio a projetos dos Açores com as ilhas dos arquipélagos da Madeira, das Canárias, e outras.

NORMAAÇORES tem apostado ao longo dos últimos anos num conjunto de parcerias, designadamente, com o ISQ e a ALS-CONTROLVET, no sentido de desenvolver um conjunto de atividades que visem responder às necessidades dos seus Clientes, diversificando a oferta de serviços que disponibiliza em diversas áreas, como sejam, Metrologia, Inspeções, Segurança e Ambiente.

NORMAAÇORES possui uma quota de 60% da empresa participada Controlauto Açores – Inspecção Técnica de Veículos, Lda., que detém em sociedade com a Controlauto, S.A..

NORMAAÇORES encontra-se certificada no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho, segundo os requisitos respetivamente da NP EN ISSO 9001:2015, NP EN ISO 14001:2015 e NP4397:2008 / OHSAS18001:2007.

NORMAAÇORES é uma entidade formadora certificada pela Direção Regional do Emprego e Formação Profissional em diversas áreas de formação, conforme certificado n.º 11, emitido pelo Excelentíssimo Senhor Vice‑Presidente do Governo Regional dos Açores. Possui igualmente “Título de Reconhecimento”, emitido pela Direção Regional dos Transportes, como entidade formadora para formação de condutores no âmbito de transporte de mercadorias perigosas (ADR), formação de motoristas de veículos pesados de passageiros e de mercadorias, motoristas de táxi e condutores de transporte coletivo de crianças.

NORMAAÇORES é a única entidade, com sede nos Açores, credenciada para a realização de estudos de mercado e sondagens de opinião pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

NORMAAÇORES participa, é membro ou está representada, no seguinte conjunto de associações: APPC – Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores, ESOMAR – World Association for Market, Social na Opinion Research, APODEMO – Associação Portuguesa de Estudos de Mercado e Opinião, APMEP – Associação Portuguesa de Mercados Públicos e APQ – Associação Portuguesa da Qualidade.

Política da Qualidade, Ambiente e Segurança

 

NORMAAÇORES, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A tem como principal objetivo identificar e satisfazer as necessidades e expetativas dos seus clientes e partes interessadas, num processo contínuo de melhoria, tendo em consideração a proteção da saúde e segurança dos seus trabalhadores e em respeito pelo meio ambiente.

O Conselho de Administração através da Política da Qualidade, Ambiente e Segurança tem como compromisso os seguintes princípios:

  1. Fornecer serviços de qualidade, adequados às expectativas e requisitos dos clientes e partes interessadas;
  2. Assegurar as competências profissionais e adequadas aos trabalhos;
  3. Eliminaros perigos a que os profissionais se encontram expostos e reduzir os riscos para a segurança e saúde no trabalho;
  4. Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e afetações da saúde, com vista ao apropriado desenvolvimento das atividades de modo a prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho e doenças profissionais;
  5. Promover o conhecimento e a divulgação de boas práticas no domínio do ambiente;
  6. Promover práticas de utilização racional e uso sustentável dos recursos;
  7. Melhorar continuamente o desempenho ambiental, tendo em conta a prevenção da poluição e a minimização dos seus impactes;
  8. Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e outros requisitos em vigor aplicáveis às suas atividades;
  9. Consultar os trabalhadores e permitir a sua participação;
  10. Desenvolver serviços que proporcionem novas oportunidades de negócio.

Através destes princípios, o Conselho de Administração da NORMAAÇORES, compromete-se a cumprir os requisitos estabelecidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança assim como melhorar continuamente a eficácia do mesmo.

A NORMAAÇORES concretiza a aplicação da sua política da qualidade, ambiente e segurança através da fixação de objetivos e metas anuais e da avaliação cíclica dos resultados, tendo em vista a melhoria do desempenho da eficácia do sistema, uma abordagem por processos e a gestão das relações.

Ponta Delgada9 de junho de 2021

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