Profissionais que pretendam desenvolver competências na utilização e implementação da abordagem do Design Thinking para potenciar a inovação estratégica nos processos de decisão e criativos das organizações.
Design Thinking, uma abordagem para a Inovação
- Introdução ao Design Thinking
- Service Design, Customer Experience e Employee Experience
- Apresentação de casos de sucesso na aplicação da metodologia
- A aplicação do Design Thinking como metodologia para a Inovação
As fases do processo de Design Thinking
- Inspiração – entender o desafio, preparar a pesquisa, recolher inspirações, interpretar a informação
- Ideação – gerar ideias, selecionar as ideias criativas
- Experimentação – fazer e testar o protótipo, receber feedback
- Implementação – passar das ideias à ação
Aplicação da metodologia a uma situação real
- Entender um desafio real
- Mapear o Ecossistema
- Criar Personas
- Introdução à Pesquisa
- Criar o Mapa de Jornada
- Idear e Priorizar Exercício Prático
- Prototipar Exercício Prático
- Desenhar a Experiência Desejada
- Implementação passar das ideias à ação
Apresentação de projetos e recolha de feedback
- Apresentar as soluções – protótipo e storyboard
- Receber feedback dos grupos